A serenidade vem de Deus

Você é do tipo de pessoa que tem o pavio curto? Seu dia pode ficar arruinado por causa de cinco minutos de raiva? Na palavra de Deus você pode buscar um horizonte para mudar esta situação. Respire fundo e leia suavemente:

 “Um homem sábio sabe conter sua cólera, e tem por honra passar por cima de uma ofensa.” (Pr 19,11)

Uma pessoa que não domina as próprias emoções é igual a um carro desgovernado, pode causar sérios acidentes, pode matar e causar dor. Ao passo que uma pessoa que, com o auxílio do Espírito Santo, governa as emoções, terá a capacidade de fazer as melhores escolhas, será prudente e mais feliz.

Ter inteligência emocional não é uma tarefa fácil, se constitui um desafio para quem deseja amadurecer na fé, requer humildade e muito treino. Sim! Treino. Porque não se aprende a conduzir algo sem treinar, sem se dedicar. Ninguém aprende a dirigir um veículo sem treino e dedicação. Assim também com o coração, ele só passa a ser prudente pela via da oração, da dedicação, da escuta ativa ao Senhor, e do treino no silêncio e na singeleza.

Vamos rezar ao Senhor para que nosso coração seja robustecido pela serenidade!

- Amado Senhor do Céu e da Terra, dignai-vos a olhar para mim, pois preciso do vosso Espírito Santo. Quero ser prudente, quero ser sereno, quero ser sábio e fiel a Vós, ajuda-me Senhor, guia-me às águas da serenidade e da paz interior. Que meu coração seja um solo verdejante pronto para receber suas sementes de amor, e fazer germinar todo o bem e toda graça. Pela intercessão de Maria e José, dos teus Anjos e Santos, conduz-me a uma atitude de sabedoria diária, meu Rei e Senhor. Assim seja! Amém.

Por: Juliana Leal Micheletti.
Diocese de Teixeira de Freitas-BA.
Contato: juleal.mi@gmail.com